IMG_1570  a.jpg
IMG_1566.JPG

Arq. Guilherme Carvalho

IMG_1565.JPG

Arq. Rodolfo Mincato Klaus

Arq. Vítor Vasconcellos

IMG_1564.JPG

O que buscamos no Grupo Nuvem é dar respostas melhores aos desafios da vida contemporânea através de uma arquitetura democrática, que ressignifique a relação das pessoas com o espaço urbano e entenda sua condição de interdependência com a natureza. Somos um Grupo que acredita na arquitetura feita de maneira coletiva.

What we seek in the Nuvem Group is to give better answers to the challenges of contemporary life through a democratic architecture architecture, which resignifies the relation of people to the urban space and understands its condition of interdependence with nature. We are a group that believes in the architecture done collectively.

ARQUITETURA COMO NUVEM

Nuvens são elementos simbólicos. Símbolos de mudanças de estado. Formam-se através de uma matriz variável de possibilidades e transformam-se rapidamente através de uma complexa interação com as variações da condição e do lugar. Assim como as nuvens, a arquitetura tem caráter transitório. Sabe compor a paisagem com beleza, improviso ou simples necessidade. Opera intrínseca ao contexto. A metáfora de arquitetura como nuvem nasce a partir da ideia de que o que fazemos fisicamente ecoa por um tempo finito, ainda que as constantes transformações prolonguem sua existência indefinidamente.

spotify-linux-256.png

ARCHITECTURE AS CLOUD

Clouds are symbolic elements. Symbols of state changes. They form through a variable matrix of possibilities and rapidly transform themselves through a complex interaction with the variations of the condition and place. Like the clouds, the architecture is transitory. It knows how to compose the landscape with beauty, improvisation or simple need. Operates intrinsically to the context. The metaphor of architecture as cloud is born from the idea that what we do physically echoes for a finite time, although the constant transformations prolong their existence indefinitely.

SERVIÇO

Início do processo projetual, onde se entende as necessidades e os gostos do cliente através de reuniões, análise de referências, visitas e levantamentos no local da obra.

Definição

Programa

Primeira apresentação do projeto com plantas baixas, esquemas,  imagens e modelagem tridimensional. Nessa fase o cliente já compreende a totalidade da proposta.

noun_Idea Management_1333677.png

Concepção

Inicial

Fase de ajustes e modificações no projeto de acordo com os apontamentos do cliente. Essa fase só termina com a aprovação de todos os quesitos da proposta.

Anteprojeto

noun_Architecture_1727975.png

Desenvolvimento das pranchas e documentos necessários para aprovação do projeto junto aos órgãos legais. 

Projeto

Legal

noun_Paper_1510367.png

Desenvolvimento das pranchas que serão utilizadas durante a construção com os detalhamentos necessários para o completo entendimento do projeto.

Projeto

Executivo

noun_architecture work_1874886.png
noun_Construction_803477.png

Visitas técnicas periódicas à obra para que a execução saia de acordo com o projeto e atenda as expectativas do cliente.

Acompanhamento

Obra

Coordenação da execução da obra: gestão das equipes, elaboração de orçamentos, contato com fornecedores, compra de materiais, montagem de planilhas de controle e planejamento. 

Gerenciamento

Obra

noun_project management_2019687.png
noun_Circle_1029928.png

Trecho do filme "Medianeras"